Tecnologia do Blogger.

Obesidade Infantil

 

      Muito se têm discutido acerca de como enfrentar a obesidade nas crianças e adolescentes, uma vez que vem crescendo a incidência desse terrível mal do mundo moderno e avançado.
 
A culpa da Obesidade Infantil não se resume apenas na ingestão de  alimentos altamente calóricos, temos  muitos fatores que se unem a esse acontecimento, como por exemplo a tecnologia. Cada vez mais crianças  paradas e com a  mente agitada no universo virtual, porém, o mundo real está cada dia mais inacessível. Não se vê nos dias atuais brincadeiras de criança que são aliadas aos exercícios e movimentos, e ainda, estão cada dia mais distante de amigos, o que  faz bem para a mente e personalidade das crianças. Os pais sempre ausentes por causa do trabalho e com tantos afazeres a cumprir, prazos a responder,  e nessa gigante correria deixando as crianças ansiosas, sem tempo para oferecer comidas caseiras, preparadas com calma e planejamento, oferecendo tudo o que é mais fácil e rápido, ficando assim as crianças vulneráveis ao seu próprio mundo.

O que vem lá adiante,  a tudo isso é o bullying e o sofrimento das crianças, os responsáveis não os limitam, deixam muito vontade nas redes, e o efeito é uma solidão constante, e um ciclo vicioso, ver  TV, comer e navegar na rede horas e horas, muitas vezes nem sabem o que acabaram de comer. Prejuízos incalculáveis para a  sociedade inteira, afinal junto a obesidade vem uma série de problemas de saúde que acarretarão o futuro desse pequenos jovens.

Assim, para combater a obesidade infantil, faz-se necessário que as crianças tenham uma infância de verdade,  com tempos curtos e determinadas  na rede em jogos virtuais, redes sociais, e com mais brincadeiras e passeios adequados a sua idade, se os pais não tempo, uma ideia é matricular as crianças em aulas de natação, futebol, levem para a praia, para as chácaras, deixem elas abrirem a sua imaginação, deixe correr, o jeito mais fácil para os pais é deixar a vontade, educar não é fácil, é perseverança, é paciência. Somos os responsáveis por nossas crianças, o mal do século está aí em nossas mãos, vamos acordar enquanto podemos. Reflitam sobre o amanhã não só dos seus filhos mas das crianças no geral. Partilhem com as pessoas boas atitudes.



9 comentários:

  1. Gostei bastante do post! Acho que muitas crianças estão muito conectadas a tecnologia e esquecendo do mundo aqui fora... Aulas esportivas como citadas no texto ''natação'' ''futebol'' seria um bom divertimento para os pequenos. Desapegar um pouco do tal mundo virtual haha Beijocas.
    http://beatrizconceicao2018.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Bia, hoje não dá pra confiar e soltar na rua, só resta aos pais acompanhar de pertinho. Bjokass

      Excluir
  2. Muito bom seu post,amiga!
    Não podemos deixar os filhos brincarem soltos e sozinhos nas ruas, mas podemos direcioná-los para atividades saudável e alimentação mais equilibrada!
    O mundo virtual deixa os jovens com vida sedentária, os pais devem orientá-los!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Elyane, quase uns adultos não sabem mais brincar.
      Volte Sempre!!

      Excluir
  3. Uma das coisas mais difíceis e complicadas, tanto para mãe quanto para os filhos, é a obesidade infantil. Ela afeta a criança, os pais, a família e até mesmo os amigos. Acredito que, ainda há muito o que se fazer por eles!

    Adorei o post e quero estar sempre por aqui.
    Beijos, www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
  4. Uma das coisas mais difíceis e complicadas, tanto para mãe quanto para os filhos, é a obesidade infantil. Ela afeta a criança, os pais, a família e até mesmo os amigos. Acredito que, ainda há muito o que se fazer por eles!

    Adorei o post e quero estar sempre por aqui.
    Beijos, www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja Bem Vinda, Volte Sempre, é verdade suas palavras.. bju

      Excluir
  5. Gostei muito do post,hoje em dia não só as crianças mas o adultos também estão muito ligados a tecnologia e ficando cada vez mas sedentários. Quando eu era criança ia para rua brincar de varias coisas hoje em dia por diversos fatores pelo menos aqui em minha cidade também eu muito difícil ver crianças brincando de correr se divertindo agora estão conectadas a tablet celulares, computadores.

    http://www.eriikaleao.com.br/2015/02/reeducacao-alimentar.html

    ResponderExcluir
  6. Com certeza Erika, o mal do século né? To junto com você na reeducação alimentar he he, sucesso pra nós... bjuu

    ResponderExcluir

Gostou? Não Esqueça de Comentar.

Seja Bem Vindo e Volte Sempre!

Translate

Curta e fique por dentro!

I Love Blogs

Instagram

Mulher e Companhia Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados