Tecnologia do Blogger.

O Poder da Comunicação Não-verbal



      Expressão corporal, já para para avaliar o seu desempenho quando se apresenta aonde quer que seja ou esteja?
   Não? Então pense e reflita, qual imagem você quer transmitir? você está realmente transmitido a sua mensagem de forma eficaz e confiante? Você sabia que a comunicação não Verbal é muito mais poderosa do que as próprias palavras? Isso é a famosa  primeira impressão.
   Essa expressão é tão importante, que uma mãe consegue entender seu bebê apenas com os seus gestos, ela o observa tanto, que entende tudo o que a criança quer, sabe se o choro é de fome ou de frio por exemplo, a convivência é  um aliado na hora de  conhecer os hábitos, as vezes  não precisa falar apenas se expressar, isso não é o máximo?


     Será que a sua postura, seus gestos, seu olhar condizem com o que quer transmitir? A sua Roupa fala a mesma língua que você?
     Isso parece um pouco complicado, é verdade, pois cada  pessoa tem uma sintonia de vida e um discernimento sobre cada aspecto de tudo, mas especialistas de grandes empresa e RH, detectam algumas posturas negativas na hora de entrevistas de emprego por exemplo.
     Já percebeu que tem pessoas vibrantes que todos estão a sua volta? E nem sabem porque, tem pessoas que falam falam e não conseguem manter a sua atenção, será o modo como ela se expressa ?
    Quando falamos, tocamos, olhamos e até mesmo em silêncio estamos nos comunicando, fazemos isso inconscientemente,  as vezes passamos uma expressão equivocada, e por  isso é tão importante não julgar apenas pela aparência ou a primeira vista.
   Vamos ficar atentos aquilo que somos ao transmitir isso é muito importante em vários âmbitos sociais, na vida pessoal e muito mais na vida profissional. Sua expressão te representa. Evite a postura negativa.


4 comentários:

  1. Amiga,
    nada de expressão negativa,
    nada de "cara fechada"!
    vamos superar os desafios e encarar as transformações necessárias em nossa vida!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo amiga, visando sempre um futuro melhor, apesar da crise no Brasil! Bjka <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, bem interessante!!!
    Nossa postura corporal diz muito ao nosso respeito mesmo!!! Precisamos estar sempre atentas para não apresentar expressões negativas...
    Beijinhos e muito sucesso :*
    Seguindo Venha conhecer o meu tbm
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou, seja muito vinda e volte sempre!! <3 Vou te ver também...Bjka

    ResponderExcluir

Gostou? Não Esqueça de Comentar.

Seja Bem Vindo e Volte Sempre!

Translate

Curta e fique por dentro!

I Love Blogs

Instagram

Mulher e Companhia Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados